quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Um eu dentro de mim

As vezes eu sinto como se estivesse afundando cada vez mais dentro de mim. 
Minhas dúvidas sobrepõem meu desejo de superação, minhas contestações são um festival de luzes dentro de minha mente e, a cada novo tropeço, eu me sinto sufocar ainda mais. 
Não consigo olhar nos olhos daquele menino pelo qual estou interessada. 
Meus sinais se alternam entre bochechas queimando e olhares evasivos. E todos os momentos nos quais eu sei que ele busca uma resposta em meu rosto, um simples sinal para transpor minhas muralhas, elas se elevam a níveis cada vez mais inimagináveis. 
Vivo dentro de mim todos os momentos dos quais uma vez me privei.
Deixo minha imaginação criar cenas, traços, ações e sentimentos que poderiam ser vivenciados caso eu conseguisse vencer essa batalha épica. 
Uma imperadriz impetuosa mantém seu reinado. 
E seu exército se agita a cada um de meus avanços quando caminho em direção contrária aos seus planos. 
Eles espalham o medo pelas minhas vias sanguineas, envenenam-me com dúvidas e me abatem com contestações. Mas nada é tão avassalador quanto o peso dos momentos não vividos e que foram levados pelo vento deixando o aroma dos "e se?". Esse questionamento breve, simples e constante que faz nosso espírito se agitar e rugidos ecoarem em nossa mente. 
As vezes a vida é uma sucessão de dias perdidos, histórias não vividas e rotas desviadas. 
Um roteiro repleto de cenas alternativas para cada uma de nossas decisões. 

4 comentários:

  1. "As vezes a vida é uma sucessão de dias perdidos, histórias não vividas e rotas desviadas."

    Que coisa linda, Erica. Eu acho que poderia ter escrito um texto muito semelhante com este, haha, é que me encontrei nos sentimentos que ele transmite. Esses amores contidos e essa insegurança gigante também fazem parte de mim...

    Lindo, lindo, lindo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhamos essas inquietações.
      Fico muito feliz que tenha gostado, Rô ;D

      Excluir
  2. Erica, realmente muito bom o texto, gostei muito o jeito com que você colocou os sentimentos.

    Publiquei meu livro, se puder dar uma passadinha lá no blog fiz uma matéria sobre. Segue o link abaixo:

    http://www.blogdojoseagenor.com.br/2013/10/livro-o-caminho-do-renascer-jose-agenor.html

    José Agenor

    ResponderExcluir
  3. Olá José Agenor!

    Passarei por lá sim. E parabéns pela publicação do livro. ;D

    ResponderExcluir

Deixe uma autora feliz, comente :)